quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bar Praça Vila Madalena


Voltando às postagens após umas semaninhas de trabalho intenso e pouco tempo para escrever sobre os bares da terra da garoa.
Sábado 11 de setembro - Uma noite tranqüila, uma temperatura nem quente nem fria... Perfeita noite para uma cerveja gelada de preferência acompanhada de uma música ao vivo.
A escolha da noite foi o Bar Praça Vila Madalena (Rua Aspicuelta, 585), que é conhecido por sempre ter uma bandinha de MPB muito boa e animada, além de oferecer cerveja de garrafa.
O visual de frente do bar é muito bacana, com uma grande árvore bem na porta de entrada dando o clima de praça a qual o nome se refere (que descoberta não?!).
Público na faixa de idade de uns vinte e alguma coisa, bem próximo dos trinta eu diria. Perfil do pessoal que freqüenta?  Na minha opinião é o perfil "padrão" da Vila Madalena, pessoas arrumadas sem exageros, simpáticas e desencanadas.
Pontos Positivos: Cerveja de garrafa a um preço justo (R$7,80), vem trincando no balde com três unidades. O público descontraído também é um ponto positivo para quem enjoou um pouco do público high society de algumas outras casa. E por último (mas não menos importante), o cardápio bem servido de drinks (especialmente as cachaças) e comidas. Infelizmente só poderei opinar sobre a variedade do cardápio de comes, visto que não provei nenhuma comida.
Ponto do que deixou a desejar: A casa é conhecida pela qualidade das bandas que embalam as noites dos clientes, mas neste dia em especial este ponto ficou devendo um pouco. O repertório da banda foi bem escolhido, mas o jeito de cantar do vocalista estava mais pra um velório do que pra um bar . Faltava empolgação e a galera se animava mais por conta do grau etílico do que por causa da música.
Ponto Neutro: Ok, eu entendo que o bar estava cheio e que fica difícil atender a todos com qualidade, mas acho que com um pouco mais de boa vontade da pra melhorar bastante esse ponto.
Pontos Negativos: Acredito que por causa da lei do psiu o bar precisa manter as portas  fechadas para o barulho não incomodar os vizinhos, o problema é que la dentro não tem ar condicionado (ou estava desligado) e os ventiladores não dão conta do recado, ou seja, a temperatura literalmente sobe bem la dentro.

É isso ai gente.

Abraços a todos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chácara Santa Cecília

Sábado 28 de agosto....noite agradável e aniversário de um grande amigo. Fui comunicado de que a comemoração seria feita no bar Chácara Santa Cecília.
Confesso que depois de navegar pelo site do bar eu fiquei um tanto receoso, o estilo do site e as fotos do lugar dão a impressão de um lugar desanimado e voltado para um público acima dos 30 anos que quer somente jantar, tomar duas cervejas e ir para casa dormir.
Chegando ao local, lembrei do ditado "Nunca julgue um livro pela capa". O lugar é extremamente bonito, muito grande e com ambientes bem variados.
Um lugar bacana para quem quer somente jantar com a família, bom para ouvir música eletrônica (ok, a pista é minúscula, mas tudo bem) e também é bem bacana para juntar a galera de amigos e tomar um chopp gelado.
Público? Bem variado. Você pode encontrar pessoas de 20 e alguns anos até pessoas de 30 e muitos.
Ponto Positivo: O mojito de 1,5 litros. O simples fato de ser um drink de 1,5 litros já pode ser considerado um ponto positivo, mas a verdade é que se trata de um drink bem preparado e de uma qualidade excelente.

Por hoje é só pessoal.
Críticas, sugestões e dúvidas...podem enviar que serão muito bem vindas.

Cantagalo Bar

Domingão 25 de agosto...um belo dia de sol (quente e poluído como estava sendo normal em sampa). Após uma tarde passeando pelo parque do Ibirapuera era hora de ver o jogo do Corinthians x São Paulo.
O bar escolhido foi o Cantagalo Bar. Barzinho pequeno em uma das ruas mais movimentadas do Tatuapé. Lugar aconchegante (pra não dizer que é bem pequeno), cerveja (de garrafa) bem gelada e a um preço justo.
Público? Devido ao fato de ser um bar cujo dono é corintiano, no Tatuapé (bairro tipicamente corintiano) e em pleno clássico paulista....obviamente a paisagem predominante era de pessoas de 20 e alguns anos com camisetas do time alvi-negro.
Ponto Positivo: A cerveja estupidamente gelada (balde com 3) e um bom lugar para assistir o jogo do Timão (caso você seja corintiano).
Ponto Negativo: Por medo da empolgação excessiva dos clientes, o dono do bar deixou as TVs  sem o som. O que tirou um pouco a emoção do clássico.
Pontos Neutros: Neste caso foram dois. A porção de calabresa acebolada veio em quantidade razoável, o problema foi que a calabresa parecia estar moída ao invés de fatiada.
O outro ponto neutro foi o fato de que os garçons pareciam estar mais preocupados em assistir ao jogo do que atender as mesas (ponto neutro, pois eu também estava prestando atenção ao jogo).

É isso ae gente.
Críticas, sugestões e perguntas são sempre bem vindas.